Friday, June 08, 2012

Viagem

Avô: vou dar um presente pra ele.
Mãe: não precisa...
Avô: ele merece. O José ganhou no aniversário de 14 anos dele. O Luquinha também vai ganhar, não é, Luquinha?
Menino: eu quero!
Menino: vô, eu quero o salgadinho!
Avô: agora? Você acabou de...
Menino: mas EU quero!
Avô: pode dar pra ele. Mas come direitinho. Nâo vai deixar cair... Ah, assim não. Precisa ter educação.
Menino: mãe, deixa eu mexer no celular?
Mãe: aí tá.
Avô: olha que bonitinho, já sabe mexer no celular.
Mãe: é um iPod. Comprei do João.
O menino fica olhando meu livro. Larga o iPod e pede um caderno pra mãe. Ela dá e ele começa a escrever. Mostra ao avô.
Avô: já sabe escrever o nome! E direitinho!
Ele olhava eu lendo e se sentia superior por estar escrevendo.
Avô: Luquinha, então, você vai querer ir ao McDonald no seu aniversário que nem o José foi no dele? Você pode comer um lanche maior!
Menino: quero!!!
Eles desceram na estação de trem Francisco Morato. O avô carrega os saquinhos de supermercado, a mãe fala ao celular e o menino, de mãos dadas com o avô, arrasta os chinelos enquanto ouve pra tomar cuidado com o vão entre o trem e a plataforma.

Lembranças